Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Diretora de Pesquisas Sociais da Fundaj participa de Fórum Político da ONU



A diretora de Pesquisas Sociais da Fundação Joaquim Nabuco, Alexandrina Sobreira, foi uma das escolhidas pelo Ministério das Relações Exteriores para fazer parte da delegação brasileira que participa do Fórum Político de Alto Nível sobre Desenvolvimento Sustentável, na sede das Nações Unidas, em Nova York.

O evento anual visa discutir questões ligadas ao meio ambiente e acompanhar o desenvolvimento dos “Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” (ODS), estabelecidos na Agenda 2030 pela ONU e conta com a participação de especialistas em Ciências Ambientais. Em 2018, 47 países participam do encontro, até 18 de julho.  

Nesta edição, o tema é a “Transformação por meio de sociedades sustentáveis e resilientes”. De acordo com Alexandrina, seis ODS serão discutidos, são eles: água potável e saneamento para todos; energia limpa e acessível; cidades e comunidades sustentáveis; consumo e produção responsáveis; proteção, recuperação e promoção do uso sustentável dos ecossistemas terrestres; parcerias e meios de implementação.

“É uma responsabilidade enorme e muito positiva para a Fundação Joaquim Nabuco. Além disso, o Fórum é muito importante para a América Latina, porque é uma parceria global. Não estamos começando uma plataforma, vamos avaliar o que já foi lançado, a própria ONU está preocupada com as avaliações”, explica a diretora da DIPES.

Alexandrina afirmou ainda que pretende usar a oportunidade para abordar temas importantes para a população do estado. “Como pernambucana, pretendo falar do semiárido, da caatinga, da perda da biodiversidade e da pressão pela urbanização”, afirma.

Navegando em: :: Outras Notícias Diretora de Pesquisas Sociais da Fundaj participa de Fórum Político da ONU