Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Evento "Religião e política entre maiorias e minorias" ocorre em junho na Fundaj

 No Brasil, o debate sobre a presença da religião no espaço público ganha cada vez mais importância devido ao surgimento de novos representantes de minorias religiosas. Evangélicos, afro-brasileiros, militantes do diálogo inter-religioso, de ONGs, entre tantos outros protagonistas fomentam discussões sobre como se constroem as relações entre maiorias e minorias nos campos da religião, das instituições políticas e do ativismo social.

Mas quais impactos essas discussões geram nas áreas da política institucional, da cultura, das políticas públicas e da sociedade civil? Entender e discutir essas questões, assim como reconhecer a pluralidade de religiões é o objetivo principal do evento “Religião e Política entre maiorias e minorias”, que ocorre nos dias 7 e 8 de junho na Fundação Joaquim Nabuco.

De acordo com o professor e pesquisador Robson da Costa de Souza, “a ideia é focalizar em dois aspectos de um estado da arte do tema: as abordagens teóricas e metodológicas atuais, debatidas tanto em termos do discurso acadêmico quanto do discurso ativista”. Por isso, o evento terá momentos de palestras e rodas de diálogo, contando com a presença de ativistas religiosos, pesquisadores(as) do tema e ativistas sociais. A inscrição é gratuita e podem ser realizada  aqui.

 

Mais informações:

Robson da Costa de Souza - Mestrado Profissional em Ciências Sociais para o Ensino Médio (Fundaj)/Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO)Fundação - Joaquim Nabuco | Fundaj
Contato:
+55 81 3073-6560
E-mails:
robssouza@gmail.com e robson.souza@fundaj.gov.br
Blog:
http://genero-religiao-habilidadessociais.blogspot.com.br/

Navegando em: Home