Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Presidente da Fundaj vai a Brasília para reunião com Mendonça Filho e futuro ministro da Educação

A presidente interina da Fundação Joaquim Nabuco, Ivete Lacerda, esteve nesta quinta-feira (5), em Brasília, para se reunir com o Ministro da Educação Mendonça Filho e o futuro ministro, Rossieli Soares, atual secretário de Educação Básica do Governo Federal. Na capital, a presidente se reuniu visando a captação de recursos para Fundação.

A expectativa de Ivete Lacerda é dar continuidade aos investimentos realizados ao longo da atual gestão de Mendonça Filho no Ministério. No período, entre outras ações, a Fundaj do Derby foi reaberta, completamente modernizada, após três anos de reforma, devolvendo ao público equipamentos como o Cinema da Fundação, totalizando um investimento de R$ 8 milhões.

A gestão ainda atuou para inauguração da Cinemateca Pernambucana, com investimento de R$ 1 milhão do ministério e da Escola de Inovação e Políticas Públicas, além de disponibilizar recursos para reformas e melhorias no Museu do Homem do Nordeste e no Engenho Massangana.

Futuro Ministro

Rossieli Soares assumirá o cargo após a saída de Mendonça Filho para a disputa das eleições. Mestre em gestão e avaliação educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Rossieli faz parte do corpo técnico do MEC desde maio de 2016. No ministério, participou ativamente da política de reformulação do ensino médio e da construção da Base Nacional Comum Curricular voltada para a educação infantil e ensino fundamental. Antes disso, atuou como secretário de Educação do Amazonas, sendo ainda presidente do Conselho Estadual de Educação.

Navegando em: :: Outras Notícias Presidente da Fundaj vai a Brasília para reunião com Mendonça Filho e futuro ministro da Educação