Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fundaj promove Curso Gestão e Prática em Educação Infantil



A Fundação Joaquim Nabuco, por meio da Coordenação Geral do Centro de Estudos de Cultura, Identidade e Memória (Cecin), que integra a Diretoria de Pesquisas Sociais, em parceria com a Diretoria de Formação e Desenvolvimento Profissional (Difor), promove o curso Gestão e práticas da educação infantil, coordenado pela doutora em psicologia cognitiva, Patrícia Simões, que atua como pesquisadora da Fundaj.

O curso é fruto de algumas pesquisas desenvolvidas na área de gestão escolar e educação. “Nasceu da experiência da coordenadora Patrícia e, depois de algumas pesquisas, estamos repassando o conhecimento para à sociedade e os interessados e curiosos no assunto, por meio de publicações e cursos. Neste primeiro momento, a ideia é projeto piloto, uma ideia que surgiu de um momento para devolver os resultados para as pessoas”, comentou Manoel Zózimo, coordenador técnico e de logística.

O objetivo é promover a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais que atuam na área, contribuir para a formação continuada de gestores e profissionais que atuam na área de educação infantil, promover o aprofundamento da discussão teórica sobre temas importantes relacionados, atualização sobre questões atuais do debate educacional, aprofundamento da discussão teórica sobre temas importantes relacionados ao trabalho na educação infantil. "No geral, buscamos capacitar e aprofundar temas diversos na área de educação infantil. O curso é voltado para psicopedagogo, auxiliares de desenvolvimento infantil, pedagogos, orientadores educacionais da educação infantil, gestores, planejadores, coordenadores, assistentes sociais, professores e psicólogos”, acrescentou Zózimo.

A estrutura do curso foi montada em quatro módulos, sendo o primeiro voltado para políticas e gestão na infância, o segundo em desenvolvimento infantil linguagem oral e escrita na educação infantil, o terceiro em currículos e práticas pedagógicas na educação infantil e, para finalizar, avaliação na educação infantil. O curso será ofertado nos municípios de Tracunhaém, Nazaré da Mata e Vitória de Santo Antão.

Os interessados devem realizar a inscrição gratuita pelo site da Fundação Joaquim Nabuco. O processo seletivo é feito em uma única etapa, onde também deve ser feito uma carta de intenção. Ao terminar o curso, caso tenham uma frequência mínima de 75% da carga horária, os participantes ganham o certificado.


EDITAL

LINK PARA INSCRIÇÕES :http://www.fundaj.gov.br/index.php?option=com_smartformer&formid=97

Navegando em: :: Outras Notícias Fundaj promove Curso Gestão e Prática em Educação Infantil