Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Confira os finalistas do Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo

Após análise da banca julgadora, o Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo teve os seus finalistas definidos. O prêmio será entregue ainda no mês de março, ao longo da semana de reinauguração do prédio da Fundação Joaquim Nabuco, no Derby.  Instituído pela Fundaj, considerando o papel relevante que teve o jornalista pernambucano no exercício da profissão e valorização do trabalho profissional de repórteres e técnicos que atuam em televisão, premiará seis trabalhos nacionais com o tema "Memória e Cidade".

Para o representante da Massangana Produções Audiovisuais Educativas da Fundaj, responsável pela organização do prêmio, Anísio Andrade, a premiação é uma forma de exaltar o trabalho realizado por Geneton. "Por meio desse prêmio, nós valorizamos a memória de Geneton e exaltamos a importância de tudo que ele realizou, mantemos a figura dele presente", destacou.

Nesta primeira edição, os trabalhos foram divididos entre categorias videojornalismo e texto jornalístico. Ao todo, foram pré-selecionados 66 trabalhos, analisados por uma comissão julgadora constituída por 5 membros: um representante da Fundaj, um representante do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, um representante do Ministério da Educação, um representante da Federação Nacional de Jornalistas e um representante da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação.

O vencedor de cada categoria receberá 25 mil reais; o 2º lugar, 15 mil reais; e o terceiro, 10 mil reais. Todas as matérias foram veiculadas no Brasil em 2016. Mais informações: premiogenetonmoraesneto.wordpress.com

CONFIRA OS FINALISTAS:

Categoria Videojornalismo
Reportagem: Caminhos da Reportagem: As cores da cidade / Autor(a): Thaís Antônio
Reportagem: Colênia Itapuã, A cidade fantasma / Autor(a): Luís Barbará
Reportagem: Caminhos da reportagem: Gosto amargo do Rio Doce / Autor(a) Ana Graziela Aguiar

Categoria Texto Jornalístico
Reportagem: À luz de Verger / Autor(a): Mateus Araújo
Reportagem: Pelo caminhar / Autor(a) Roberta Soares
Reportagem: A favela do parque cidade jardim: uma metáfora da São Paulo moderna / Autor(a): André Oliveira 

Tira-dúvidas: premiogeneton@fundaj.gov.br
Telefone: (81) 3073.6710

Navegando em: :: Outras Notícias Confira os finalistas do Prêmio Geneton Moraes Neto de Jornalismo