Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fundaj e FNDE formalizam acordo de cooperação para monitorar programas educacionais



A equipe do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) visitou a Fundação Joaquim Nabuco para estabelecer um termo de acordo de cooperação para elaboração de trabalho de construção voltada para sistema de monitoramento de programas educacionais implementados pelo FNDE. O encontro ocorreu na tarde da última segunda-feira (19).

O primeiro encontro entre FNDE e a Fundação ocorreu em outubro do ano passado seguido por outra em Brasília, voltada para a capacitação prévia voltada para a construção conjunta de um sistema de monitoramento e avaliação de programas. O terceiro encontro, ocorrido na sede da Fundação Joaquim Nabuco formalizou a parceria entre as instituições.

Para o presidente da Fundação Joaquim Nabuco, Luiz Otávio Cavalcanti, a parceria retoma a tradição da Fundaj de trabalhar em caráter nacional. “FNDE e Fundaj fazem parte do MEC, ou seja, essa parceria é natural. Além disso, estamos recuperando uma tradição existente na Fundação de trabalhar com órgãos nacionais. Existe um ponto importante nesse acordo, a Fundaj pode oferecer avaliação em programas educacionais, pois, nesse âmbito, a instituição tem bastante experiência. Esse encontro é ampliado demais nessa perspectiva”, ressaltou.

De acordo com Mayra Sousa, assessora de Gestão Estratégica e Governança do FNDE, o interesse na parceria existiu de imediato entre as duas partes. “Precisamos agora realizar discussões por conta da nossa base de dados. Temos uma base muito fracionada e precisava direcionar quais bases de dados vamos precisar para o projeto. Depois disso, vamos continuar as discussões com a Fundaj para elaborar um termo de cooperação técnica, estamos bastante interessados nisso”, apontou.

Navegando em: :: Outras Notícias Fundaj e FNDE formalizam acordo de cooperação para monitorar programas educacionais