Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Estagiários participam da primeira capacitação promovida pela Fundaj

A primeira atividade de capacitação para estagiários organizada pela Fundação Joaquim Nabuco, ocorreu nesta segunda-feira (29), no auditório do Cinema da Fundação/Museu, na Fundaj, em Casa Forte. O evento foi voltado para os 155 estagiários de ensino médio, técnico e superior da instituição.

O presidente da Fundaj, Luiz Otávio Cavalcanti, destacou a importância dos estagiários para a Fundaj e também a necessidade de que eles se preparem para o mercado de trabalho. “Precisamos estudar até o último dia de nossas vidas. Nunca devemos parar de estudar. Depois do estágio, vem a graduação, pós-graduação, mestrado, cursos e etc. Somos colegas de trabalho aqui, mas também somos concorrentes em diversas oportunidades. Temos que nos preparar para o mercado de trabalho”, destacou.

Para Remi Montenegro, 20 anos, estudante de administração e estagiário da Fundação, é muito importante a instituição promover eventos com essa temática. "Achei muito interessante o evento. Acredito que vai acrescentar positivamente na vida dos estagiários", afirmou. Ana Flávia Monteiro, 20, estagiária do RH, comemorou a iniciativa. "Eu adorei. Achei a palestra bem dinâmica e descontraída. Meu desejo é que aconteça mais vezes e seja bem interessante como a de hoje. O palestrante também foi muito bom. Eventos como esse acrescentam bagagem para nossa vida profissional e nos preparam para o mercado de trabalho".



Os estagiários presentes assistiram à palestra ministrada pelo coordenador-geral da Escola de Inovação em Políticas Públicas (EIPP), Vinicius Werneck, voltada para o mercado de trabalho no século 21. Werneck destacou diversos pontos voltados para auxiliar os estagiários no desenvolvimento de habilidades no campo profissional. “É necessário que eles participem, se envolvam e sejam engajados no trabalho. É normal passar por diversas empresas e adquirir conhecimento, mas também é importante manter boas relações no ambiente de trabalho”, expôs Vinicius.

De acordo com a coordenadora de desenvolvimento de pessoas, Maria Goretti Vidal Ferraz, o intuito da ação é, além de mostrar um pouco do cenário do mercado de trabalho, integrar todos os setores da instituição e familiarizar ainda mais os estagiários ao que é a Fundação Joaquim Nabuco. “Essa será a primeira capacitação de muitas. A segunda já está sendo agendada com novas temáticas e abordagens. Com o encontro, buscamos mostrar um pouco da dimensão da Fundaj. Também desejamos que todos tenham muita sorte na carreira profissional”, explicou.

Os participantes receberam um kit especial, além do certificado de participação na palestra. Também houve sorteios de brindes, como bolsa de curso de inglês com 50% de desconto.

Navegando em: :: Outras Notícias Estagiários participam da primeira capacitação promovida pela Fundaj