Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Livro "Pernambuco em Antologias" é lançado em plataforma digital

O Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) realiza, na próxima quinta-feira (18), o evento para o lançamento da plataforma digital e gratuita do livro “Pernambuco em Antologias” no Instituto Maximiano Campos (IMC).

A obra é uma coletânea organizada pelo advogado, escritor e presidente do IMC, Antônio Campos, e reúne poemas, contos e crônicas de grandes escritores pernambucanos, como Ariano Suassuna e Manuel Bandeira, em três partes, sendo elas: “Panorâmica do conto em Pernambuco”, “Pernambuco, terra da poesia” e “Cronistas de Pernambuco”.

A transformação do livro em versão digital gratuita foi encabeçada por Elson Sales, maestro e presidente da Musicart, uma Organização Não Governamental que promove arte, música, teatro e cinema. Para ele, o projeto é fundamental, pois garante o acesso da população a um “patrimônio cultural pernambucano, capaz de revelar uma harmonia profunda com as palavras”.

O evento contará com a palestra do organizador das antologias, Antônio Campos, além de uma dupla de cantadores, apresentação de frevo e disponibilização das antologias através de e-books. A participação no evento é restrita à convidados, mas de acordo com Elson, os interessados podem garantir a participação enviando um e-mail para peantologias@gmail.com

Serviço:
Local do evento: Rua do Chacon, 335, Poço da Panela
Espaço Cultural Instituto Maximiano Campos.
Data: 18/01/2018
Horário: 18h

Navegando em: :: Outras Notícias Livro "Pernambuco em Antologias" é lançado em plataforma digital