Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fundaj promove primeiro curso de capacitação para estagiários

A Fundação Joaquim Nabuco convida todos os 155 estagiários de ensino médio, técnico e superior para participar da primeira atividade de capacitação organizada pela instituição. O evento contará com a exibição de dois vídeos, seguido da palestra “O Mercado de Trabalho no Século XXI”, ministrada pelo coordenador da Escola de Inovação em Políticas Públicas (EIPP), Vinicius Werneck. Para ele, um evento desse tipo é importante para auxiliar os estagiários no desenvovimento de habilidades dentro do mercado de trabalho e da vida profissional de cada um.

O intuito da ação, de acordo com a coordenadora de desenvolvimento de pessoas, Maria Goretti Vidal Ferraz, é, além de mostrar um pouco do cenário do mercado de trabalho, integrar todos os setores da instituição e familiarizar ainda mais os estagiários ao que é a Fundaj. “Muitos entram em seus setores e não conhecem quais serviços a Fundaj oferece, como a Editora Massangana ou o Museu do Homem do Nordeste, então nesse encontro vamos mostrar a eles um pouco da dimensão da Fundação Joaquim Nabuco e, também, o que eles podem usufruir ao trabalharem aqui”, aponta. 

 

A capacitação será realizada no auditório do Cinema do Museu no dia 29 de janeiro, das 9h às 12h, com uma pausa para coffee break. Os participantes receberão um kit especial, além da certificado de particição na palestra. "A ideia é que seja a primeira de muitas outras capacitações voltadas aos estagiários que serão realizadas", destacou Maria Goretti, frisando que os eventos futuros buscarão novas temáticas e abordagens.

Navegando em: :: Outras Notícias Fundaj promove primeiro curso de capacitação para estagiários