Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Troça "Turma da Jaqueira Segurando o Talo" desfilará pela 34ª vez

A contagem regressiva para o carnaval já começou. Os preparativos para receber os foliões não param e os apaixonados pela tradicional troça “Turma da Jaqueira Segurando o Talo”, criada pelos motoristas da Fundação Joaquim Nabuco, já podem comemorar. Em vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (10) pela Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb), Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) e Dircon, ficou confirmada a presença da troça carnavalesca mista que desfila pela 34ª vez no carnaval de Recife.

Os foliões vão se concentrar no dia 3 de fevereiro, às 10h, na sede da Fundaj, Avenida Dezessete de Agosto, 2187, em Casa Forte. Por volta das 12h, o bloco irá às ruas da Zona Norte da cidade. O grupo passará pelas ruas Doutor Seixas, Luiz Guimarães e dos Arcos. Depois, encontrará com os grandes trios na Avenida Dezessete de Agosto e finalizará seu percurso em Apipucos.

Este ano, os homenageados serão o Clube Elefante de Olinda, Bloco Lírico Eu Quero Mais e a Banda Beleza Pura. Entre as atrações estão frevioca, orquestras Arrecifes Frevo e Paranambuká (orquestra do Clube Elefante), Maracatu Piaba de Ouro e dez grandes trios elétricos, com as bandas Beleza Pura, Luará, Novinho da Paraíba, Eduardo Moreno, Carlinhos Balada, Gilmar Leite, Carlinhos Monteverde, Ed Carlos, Patusko e Felipe do Frevo. De acordo com Edson Bezerra, presidente do Segurando Talo há 17 anos, a previsão da organização, com base no histórico dos últimos anos, é que a troça arraste aproximadamente 150 mil foliões.

Navegando em: :: Outras Notícias Troça "Turma da Jaqueira Segurando o Talo" desfilará pela 34ª vez