Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Em parceria inédita, Fundaj atua na produção da 24ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos

O ano de 2018 já começou com muita arte e entretenimento para a Fundação Joaquim Nabuco. Pela primeira vez, a Fundaj é parceira na produção do festival Janeiro de Grandes Espetáculos, que dá início a sua 24ª edição a partir desta quarta-feira (10). A instituição presta colaboração através da participação no planejamento e programação do evento, além de ceder espaço para a realização de seminário e apoio financeiro no cachê de alguns espetáculos.

O festival é considerado um dos maiores espetáculos de artes cênicas do estado. Para o diretor da Diretoria de Memória, Educação, Cultura e Arte (MECA), Astrogildo dos Santos, a parceria é importante para aproximar a Fundação da público e aumentar seu engajamento como forma de disseminar conhecimento, cultura e arte, sempre com o objetivo de melhorar a relação com a sociedade.

“A interdependência entre educação e cultura é inquestionável e os valores educacionais e culturais que ancoram as atividades de projetos como este, são inúmeros”, explica. Ele cita como exemplo as atrações do festival, que contarão com apresentação de espetáculos, leituras dramáticas, curso, oficinas, lançamentos de livro, seminário, intercâmbio cultural, etc. A programação completa está disponível no site do evento.

A Fundação foi responsável pelo pontapé inicial da programação do Janeiro de Grandes Espetáculos com o seminário “Mercado Cultural, A hora é Essa!", em dezembro de 2017. Na abertura, foi promovida uma roda de diálogos com reflexões sobre pontos fundamentais no cenário da produção cultural com participação de secretários de Cultura de diversos estados.

HOMENAGEM

A 24ª edição doJaneiro de Grandes Espetáculos tem como homenageados os atores Vanda e Renato Phaelante, com 40 anos de carreira. Durante 30 anos, inclusive, Renato ocupou o cargo de coordenador da Fonoteca, da Diretoria de Documentação da Fundação Joaquim Nabuco. Astrogildo descreve a homenagem como uma “feliz coincidência e justíssima homenagem ao casal, que representam o que há de melhor no segmento das artes cênicas do nosso estado.”

Navegando em: :: Outras Notícias Em parceria inédita, Fundaj atua na produção da 24ª edição do Janeiro de Grandes Espetáculos