Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fundaj presenteia idosas de abrigos do Recife

As idosas da Associação Espírita Casa Dos Humildes, em Casa Forte, e do Abrigo Espírita Lar de Jesus, na Torre, aguardavam a chegada dos presentes animadas. Durante todo o ano de 2017, esperam ansiosas por visitas que alegrem o final de ano e aumentem a esperança em um futuro melhor. Para Maria Rita, de 87 anos, a alegria veio na forma de um vestido azul. “Acertaram minha cor preferida”, celebrou. Outros presentes não precisam nem de embrulho especial. “Gostamos também de conversar. É sempre bom ter contato com pessoas diferentes”, confessa.

Ela e outras idosas receberam presentes como parte da campanha Natal Feliz, promovida pela Fundação Joaquim Nabuco que pelo segundo ano consecutivo. As doações foram deixadas ao longo do mês de dezembro, na sede da Fundaj, em Casa Forte, e destinadas a abrigos da Zona Norte do Recife nesta sexta-feira (29).

Antes de receber os presentes, todas elas deram ao mãos e rezaram em agradecimento ao momento especial. “A palavra é gratidão! Devemos ser gratas por esse momento. Por viver e sentir tanto amor por pessoas desconhecidas, mas que reservam um tempo da sua vida para praticarem o bem”, disse dona Irene Elza dos Santos, 86 anos, radiante com o chapéu rosa que ganhou de presente.

Tereza Maria da Conceição, 80, não escondia o incomodo que estava sentindo nas costas, mas fez questão de acompanhar toda a entrega dos presentes de pertinho. “Estou ansiosa pela minha vez. Não importa o que seja, só de ter lembrado de mim já me sinto feliz”, disse.

A felicidade da centenária Gercina Soares da Cruz também era evidente. A idosa, que completou 100 anos no dia 1º de novembro, só sabia agradecer por viver aquele momento. “Obrigada pelos presentes e pela atenção. Receber a visita de vocês é muito importante para quem vive aqui”, comemorou.

Navegando em: :: Outras Notícias Fundaj presenteia idosas de abrigos do Recife