Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Está aberta a seleção para mestrado profissional em Sociologia

O Mestrado Profissional de Sociologia em Rede Nacional (PROFSOCIO) está com edital aberto para o processo seletivo de 2018. O PROFISOCIO é gratuito e presencial, em nível de pós-graduação stricto sensu, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). Ao todo, integra nove instituições de ensino superior públicas brasileiras, dentre as quais está a Fundação Joaqum Nabuco (FUNDAJ). Todas as instituições são coordenadas nacionalmente pela Universidade Federal do Ceará.

Para Joanildo  Burity, pesquisador da Fundaj que, ao lado da também pesquisadora Viaviane Toraci, coordena o PROFSOCIO pela Fundação, o mestrado cumpre um papel importante para o cenário educacional nacional. "O nosso objetivo principal é qualificar os professores da Educação Básica, principalmente da rede pública, cumprindo uma meta do Plano Nacional de Educação", destaca.

O panorama atual, ainda de acordo com ele, está longe de ser o ideal no ensino. "Há um diagnóstico de que, entre os professores que ensinam sociologia, menos de 20% tem formação em sociologia, seja graduação ou pós-graduação. Então, o PROFSOCIO também é voltado para esses profissionais", aponta Burity.

As inscrições para o PROFSOCIO estão abertas até o dia 30 de janeiro de 2018. A oferta de vagas é simultânea em todo o Brasil, por meio do Sistema Universidade Aberta Brasil, garantindo o título de Mestre em Sociologia. A Fundaj conta com 30 das 192 vagas ofertadas no total. "Participamos da concepção do PROFSOCIO, em 2015, e lideramos esse processo de concretização da proposta. Todas instituições estão empenhadas para cumprir os objetivos estabelecidos", afirma Joanildo Burity.

Para inscrições e mais informações acesso o site: www.profsocio.ufc.br

Navegando em: :: Outras Notícias Está aberta a seleção para mestrado profissional em Sociologia