Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fundaj apresenta Cantata Natalina no dia 7 de dezembro

A Fundação Joaquim Nabuco apresenta no dia 7 de dezembro, a partir das 17h, um espetáculo natalino com a presença do Quinteto Violado, os corais da Igreja Presbiteriana da Encuzilhada, da Igreja Presbiteriana Esperança e a participação de um pastoril encenado por 20 crianças. O encontro acontecerá no casarão Francisco Ribeiro Pinto Guimarães, que fica na sede da instituição, em Casa Forte, e também marcará o lançamento do CD “Quinteto Violado 46 anos”.

A abertura do evento acontecerá na frente do casarão com as crianças do pastoril. Logo em seguida, o Quinteto e convidados continuarão com a programação. “Estamos dando valor aos ritmos nordestinos e natalinos, como o pastoril e o boi. Também teremos a presença das cantoras Nádia Maia e Surama Ramos, além de Genaro do Acordeon e Ed Carlos”, afirmou  Ângelo Filizola, responsável pelo espetáculo.

A expectativa é que cerca de 500 pessoas passem pela Fundaj durante a apresentação, por isso a estrutura montada será bastante confortável para o público. “Vai ser uma festa bonita. Teremos lugares confortáveis, uma sonorização boa e uma iluminação ideal para as pessoas assistirem tudo”, continuou.

Na opinião de Filizola, a iniciativa da Fundação ao promover a cantata natalina é fundamental para propagar a cultura popular. Ele acredita que eventos como esse são importantes para mostrar o trabalho dos artistas pernambucanos, principalmente de grupos que estão na ativa há vários anos. “A Fundação Joaquim Nabuco, cada vez mais, está valorizando o artista nordestino. Apoiar o lançamento do CD do Quinteto é uma forma de valorizar esse importante grupo. Será uma apresentação belíssima.”


Navegando em: :: Outras Notícias Fundaj apresenta Cantata Natalina no dia 7 de dezembro