Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Especialização da EIPP recebe mais de 300 inscrições

Mais de 300 inscrições foram recebidas para a Especialização em Políticas Educacionais e Inovação, primeiro curso de pós-graduação oferecido pela Escola de Inovação e Políticas Públicas (EIPP) da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj/MEC). O número corresponde a 10 vezes o total de vagas ofertadas no processo seletivo.

Como explica a coordenadora pedagógica do curso, Romerita Farias, a alta procura reflete a necessidade de se pensar soluções para os desafios da educação pública. “Nós estamos bastante entusiasmados com a quantidade de projetos que recebemos. Isso significa que há muitos profissionais interessados em debater educação e propor alternativas inovadoras para os problemas enfrentados no setor”, apontou.

Com foco na área educacional, o curso recebeu inscrições de profissionais de pedagogia e licenciaturas como Letras, Geografia e História, mas também candidaturas de diversas outras graduações, a exemplo de Direito, Administração, Serviço Social e Gestão da Informação. Dos 322 inscritos, 67% são mulheres e 20,5% são integrantes da sociedade civil organizada.

Comprovando a pluralidade dos perfis inscritos na Especialização, foram recebidos projetos de todas as faixas etárias, desde jovens adultos até idosos com mais de 60 anos. A faixa de maior concentração vai dos 24 aos 37 anos de idade. Também foram recebidas inscrições de todas as macroáreas de Pernambuco, da Região Metropolitana do Recife ao interior, além de estados como Paraíba, Rio de Janeiro e São Paulo. Com formato inovador, o curso também recebeu candidatos já especialistas ou que possuem mestrado ou doutorado.

Coordenador-geral da EIPP, Vinícius Werneck destacou os frutos que a pós-graduação pode gerar. “A Especialização foi planejada estrategicamente, passo a passo, desde o formato das aulas até o conteúdo e as disciplinas ofertadas. Nós queremos que os alunos desenvolvam projetos de impacto na educação. Para isso, eles serão acompanhados por professores com vasta experiência acadêmica e prática”.

O resultado da primeira fase do processo de inscrição será divulgado no site da Escola de Inovação e Políticas Públicas até esta terça-feira (14).

Navegando em: :: Outras Notícias Especialização da EIPP recebe mais de 300 inscrições