Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Democracia brasileira é tema do Seminário de Tropicologia

Em sua 406ª edição, o Seminário de Tropicologia da Fundação Joaquim Nabuco recebe, no dia 28 de novembro, o palestrante Marcus André Melo, professor titular de Ciência Política da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O encontro ocorre na Sala Gilberto Freyre, em Casa Forte, às 15h. O palestrante abordará o tema “Como chegamos até aqui e o futuro da democracia brasileira”.

Para o presidente da Fundaj, Luíz Otávio Cavalcanti, esse é mais um assunto de extrema importância que será abordado para transmitir e consolidar conhecimentos. “Marcus é um pesquisador e professor bastante conhecido nacionalmente. Ele possui um conhecimento muito sólido no âmbito da história do Brasil. O objetivo do seminário é sempre agregar valor científico, histórico e conhecimento para diversas áreas", pontuou o presidente. 

Para Luiz Otávio, os encontros são de extrema importância por aprofundarem discussões sobre temas importantes do país. "A Fundação sempre promove eventos com esse papel, com o objetivo de dar luz e aprofundar em assuntos importantes. Desta vez não será diferente, vamos promover uma discussão bem rica acerca desse tema", comentou.

Para participar do Seminário de Tropicologia não é necessário realizar inscrição e a entrada é gratuita.

Navegando em: :: Outras Notícias Democracia brasileira é tema do Seminário de Tropicologia