Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Blanche Knopf recebe exposição sobre bibliotecas

A Biblioteca Blanche Knopf, da Fundaj, recebe a partir da terça-feira (14) a exposição "Biblioteca, Muito Prazer!". O evento de abertura, que tem início às 14h, pretende trazer aos visitantes, sobretudo estudantes, curiosidades e a história de bibliotecas marcantes na construção da nossa história.

"Temos curiosidades, por exemplo, sobre a primeira biblioteca do mundo, localizada em Ninive, atualmente no Iraque, que era feita de argila. Também temos a história da maior biblioteca que já existiu, localizada na Alexandria, além de informações sobre a biblioteca do Vaticano, as medievais, entre outras", exemplifica Nadja Tenório, coordenadora da Blanche Knopf.

O encontro de estreia contará com a historiadora Rosilene Gomes Farias, que vai tirar dúvidas dos visitantes e aprofundar as explicações sobre o tema, abordando também as formas de conservação, além de todo trabalho realizado na biblioteca da Fundaj. "Creio que é um modo de aproximar as pessoas das bibliotecas. Com tudo digital, muitas vezes, esse afastamento leva ao afastamento dos livros e à perda do hábito de ler", destaca Nadja.

A Biblioteca Blanche Knopf está localizada no campus Apipucos da Fundaj. As visitas para exposição podem ser agendadas para terças e quintas-feiras, ainda sem data limite, pelo email bibli@fundaj.gov.br ou pelo telefone 3073-6335.

Navegando em: :: Outras Notícias Blanche Knopf recebe exposição sobre bibliotecas