Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Pesquisadora Samyra Crespo debate relação gênero e sustentabilidade na Fundaj

A Fundação Joaquim Nabuco promove no dia 20 de novembro, na Sala Calouste Gulbenkian, a palestra Gênero e Sustentabilidade no Brasil: Agenda e Ações À Luz Dos Objetivos De Desenvolvimento Sustentável, organizada pela Diretoria de Pesquisas Sociais (DIPES). O evento será prestigiado com a presença da doutora em História Social pela USP (1989), pesquisadora titular do Museu de Astronomia e Ciências Afins do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Samyra Crespo.

Uma das fundadoras da Rede Brasileira de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade, Samyra coordena a rede que reúne aproximadamente 400 mulheres executivas do setor público e privado interessadas por perpetuar a agenda do desenvolvimento sustentável entre lideranças dentro e fora do país. A relevância da temática, segundo a diretora de Pesquisas Sociais e organizadora do evento, Alexandrina Sobreira, é enaltecer práticas que proporcionam mais recursos para as mulheres como forma de empoderamento, além de garantir oportunidades de trabalho a partir de serviços ambientais.

“Essa já é uma temática não tão inicial, porque as mulheres sempre tiveram um papel importante na preservação da natureza, por exemplo no uso da água, do solo e das árvores. Desde cedo, isso foi importante para que elas pudessem preservar o meio ambiente em prol de garantir a sustentabilidade de sua família”, explica Alexandrina.

A palestra terá início às 14:30 e também contará com a contribuição da ex-promotora de Petrolina, Ana Rúbia Carvalho, na posição de debatedora. Os participantes serão certificados. A sala Calouste Gulbenkian fica na Fundaj Casa Forte, Av. Dezessete de Agosto, 2187.

Navegando em: :: Outras Notícias Pesquisadora Samyra Crespo debate relação gênero e sustentabilidade na Fundaj