Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Programação oficial da XI Bienal do Livro será lançada terça-feira (26) na Fundaj

A Fundação Joaquim Nabuco recebe na próxima terça-feira (26), às 10h, a coletiva de lançamento oficial da programação da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. O evento será realizada no casarão solar Francisco Ribeiro Pinto Guimarães, sede da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (MinC).

Com o tema “Literatura, Democracia e Liberdade”, o maior evento literário do Nordeste irá homenagear os escritores Fernando Monteiro e Lima Barreto (in memoriam). Nesta edição, a Fundaj é parceira do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligado ao Ministério da Educação, e da Editora Massangana, oferecendo ao público um auditório próprio dentro do estande de 100 metros quadrados com conteúdos interativos, como um túnel voltado para a cultura e educação que, entre outras histórias, mostrará os 80 anos do início da distribuição de livros didáticos no Brasil.

O objetivo da parceria é desenvolver palestras, oficinas e debates conduzidos por convidados com a colaboração dos mais diversos equipamentos da Fundação, como o Museu do Homem do Nordeste, a Villa Digital, a Escola de Inovação e Políticas Públicas e o Cinema do Museu.

Os 10 dias da Bienal do Livro terão uma programação ampla entre os dias 6 e 15 de outubro, no Pavilhão do Centro de Convenções, em Olinda.


SERVIÇO
Coletiva de lançamento da programação oficial da XI Bienal Internacional do Livro de Pernambuco
Local: Fundação Joaquim Nabuco (Casarão Solar Francisco Ribeiro Pinto Guimarães), na Avenida Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte
Dia: 26/09/2017
Hora: 10h


Navegando em: :: Outras Notícias Programação oficial da XI Bienal do Livro será lançada terça-feira (26) na Fundaj