Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Segunda edição da campanha "Um livro de coração" chega ao Recife Antigo neste domingo (24)

No próximo domingo (24), das 9h às 17h, ocorre a 2ª edição do evento “Um livro de coração”, na Avenida Alfredo Lisboa, Recife Antigo. A campanha lançada pela Fundação Joaquim Nabuco, em parceria com a Editora Massangana, a Biblioteca Central Blanche Knopf e a Prefeitura do Recife, tem o objetivo de incentivar a leitura e doação de livros. “Nosso maior foco é disseminar o acesso à cultura e ao livro, mesmo para quem não tem condições de comprá-lo. Precisamos realizar projetos sociais para que todos possam participar dessa troca de conhecimento e incentivo”, destaca Joana Cavalcanti, escritora e uma das organizadoras do evento.

Nesta edição, serão disponibilizados 400 livros pela Editora Massangana e 200 dvd's infantis e educativos da Massangana Multimídia. “Buscamos mais uma novidade para o nosso público e, dessa vez, são os dvds com conteúdo educativo e cultural” continua Joana. Apesar da quantidade de livros, cada pessoa poderá levar apenas uma publicação para casa. “Além da troca de exemplar e conhecimento, a Fundaj quer que o público realize doações, ou seja, também vamos funcionar como ponto de coleta para distribuir o livro recebido para outras pessoas. Queremos colocar a leitura em primeiro lugar na vida das pessoas”, finaliza.

Além da coleta e doação de livros, a partir das 14h30, o público poderá acompanhar a performance do produtor cultural Adriano Cabral e do músico Rodrigo Gondão. Às 15h30, a única bailarina clássica com síndrome de down do Norte e Nordeste a dançar numa sapatilha de ponta, Amanda Lima, se apresentará no local. O evento ainda conta com a presença de Daniela Câmara e a Companhia de dança Ciganos de Luz.

Na primeira edição da campanha, a Editora Massangana cedeu 300 livros e outros 400 foram conseguidos por meio de doações.

Programação
Durante todo o evento (9h às 17h) - Coleta e doação de livros
14h - Performance com Adriano Cabral
14h30 - Apresentação de Rodrigo Gondão
15h30 -  Apresentação de Adriana Lima
16h00 - Daniela Câmara (Poesia)
16h30 - Companhia Ciganos de Luz


SERVIÇO “UM LIVRO DE CORAÇÃO”
Local: Avenida Alfredo Lisboa, na altura da Caixa Cultural
Data: 06/08/2017
Hora: 9h às 17h


Confira os títulos que  serão distribuídos no "Um Livro de Coração"

Antropologia aplicada en Iberoamérica

Pesquisa Educacional

Caminhando numa cidade de luz e sombra

O fato africano

Viver e morrer no Brasil Holandês

Medicina indígena

Teoria da história

Engenho e arquitetura

Conflito socioambiental

Escuridão no fim do túnel

Outras Áfricas

Joaquim Cardoso

Cultura do açúcar

Manguezais aracajuana

Contra conspiração

Benício Dias

Operação Forrock

É tudo mentira

A cara da mídia

Polo de confecção

Outros Sertões

Massangana e Nabuco

A volta do cigano

Cabaceiras

No planalto com a imprensa

A arte tecnológica

 


Navegando em: :: Outras Notícias Segunda edição da campanha "Um livro de coração" chega ao Recife Antigo neste domingo (24)