Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fundaj promove Prêmio Geneton Moraes Neto de jornalismo

A Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), vinculada ao Ministério da Educação, instituiu, através de portaria assinada pelo presidente Luiz Otávio de Melo Cavalcanti, a primeira edição do Prêmio Geneton de Moraes Neto de Jornalismo, considerando o papel relevante que teve o jornalista pernambucano no exercício da profissão e a valorização do trabalho profissional de repórteres e técnicos que atuam em televisão. O Prêmio é destinado a selecionar e premiar as seis melhores matérias jornalísticas, veiculadas no Brasil em 2016, visando valorizar e exaltar o trabalho jornalístico de qualidade.

Poderão concorrer ao prêmio matérias e reportagens jornalísticas, sobre a temática aludida, veiculadas no Brasil entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2016. O concurso envolve duas categorias: Videojornalismo e Texto Jornalístico. Em cada uma das categorias haverá premiações para os três primeiros colocados, sendo 25 mil reais, para o 1º lugar; 15 mil reais, para o 2º lugar, e 10 mil reais, para o 3º lugar. Cada participante poderá inscrever até três trabalhos jornalísticos. "Quando Geneton morreu, foi como se um pedaço de Pernambuco tivesse morrido também. Através disso, pensei em maneiras de materializá-lo. Dessa forma, resolvemos criar o Prêmio Geneton de Moraes Neto de Jornalismo. E agora, ele continua vivo por meio da Fundação Joaquim Nabuco”, comentou o presidente Luiz Otávio

O edital foi publicado na última segunda-feira, 14, as inscrições estarão abertas de 21 de agosto a 23 de outubro de 2017 e premiará trabalhos relacionados à temática MEMÓRIA E CIDADE. O prêmio será concedido anualmente por trabalhos veiculados na TV e impressos na área da reportagem. Confira o edital aqui.

Os trabalhos serão analisados por uma comissão julgadora constituída por 5 membros: um representante do Ministério da Educação; um representante da Fundaj, um representante do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, um representante da Federação Nacional de Jornalistas e um representante da Intercom - Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação. 

Edital: Clique AQUI

Anexos:
 Clique AQUI

Tira-dúvidas: premiogeneton@fundaj.gov.br

Massangana Produções Audiovisuais Educativas

Endereço: Rua Dois Irmãos, Nº 92 – Apipucos  – Recife – PE | CEP: 52071-440

Telefone: (81) 3073.6710

Navegando em: :: Outras Notícias Fundaj promove Prêmio Geneton Moraes Neto de jornalismo