Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Restaurante Pedra Bonita, na Fundaj/Apipucos, reabrirá as portas

O restaurante Pedra Bonita, da Fundaj/Apipucos, ganhou um novo administrador e será reinaugurado após 10 anos sem funcionar. O cozinheiro Edson Bezerra da Silva, há 20 anos responsável pelo restaurante Solar do Carrapicho, na Fundaj/Casa Forte, venceu a licitação proposta pela Fundação Joaquim Nabuco e estima que o prazo de abertura do local seja 5 de julho.

A nova proposta do Pedra Bonita consiste em um self-service por peso com grande variedades de saladas e pratos regionais. “Tenho muitos pratos, mas sei que meus clientes gostam de uma boa cabidela, de um bom vatapá, e outras comidas inclusas no cardápio nordestino,” explica Edson.

“Pretendo trazer para cá a mesma estrutura do Solar do Carrapicho, buscando novos clientes e estabelecendo um bom fluxo entre valor alimentício e qualidade, justamente para manter o mesmo padrão do campus sede aqui em Apipucos.”

A reforma do restaurante ainda está em andamento, mas a cozinha já foi equipada com novas máquinas industriais. No salão, já foram instalados novos carros térmicos, balcões de frios e vitrines expositoras.

A estrutura física do antigo restaurante foi mantida, mas houve substituição das mesas e cadeiras, dos balcões e de todo equipamento de conservação e preparo dos alimentos. A parede frontal –um grande painel em cerâmica feito por Francisco Brennand- foi conservada e continuará a ilustrar o local.

O Pedra Bonita seguirá a mesma faixa de preço do Solar do Carrapicho e funcionará todo dia útil das 11:30 às 14h. O serviço será aberto tanto para o público da Fundaj quanto para público externo. Para entrar, basta se identificar na portaria e adquirir um crachá de visitante. O restaurante está localizado dentro da Fundação Joaquim Nabuco, na rua Dois Irmãos, 92, Apipucos.

Navegando em: :: Outras Notícias Restaurante Pedra Bonita, na Fundaj/Apipucos, reabrirá as portas