Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Prof. Sérgio Denicoli realiza, na Fundaj, palestra sobre Internet, cultura e arte

Nos dias 20 e 21 de março irá se realizar, na Fundação Joaquim Nabuco, campus Casa Forte e Apipucos, a palestra Redes de cultura na internet: perspectivismos da arte. A agenda será definida da seguinte maneira:

20/03 – 14h às 17h: – Abertura e palestra Redes de Cultura na Internet: Perspectivismos da Arte   Local: Cinema da Fundação – Casa Forte

21/039h às 12h e das 14h às 17hWorkshop A Internet como Difusora da Arte: Tendências e Percepções   Local: Villa Digital – Apipucos

>> Palestra Redes de Cultura na Internet: Perspectivismos da Arte

A internet e a construção coletiva da percepção da arte. Os caminhos virtualmente desenhados pelas pessoas ao navegarem na internet são uma grande viagem conjunta, que passa pelas mais diversas áreas — e a arte é uma das mais proeminentes. Além de expor as contextualizações teóricas sobre esse mundo virtual, vamos buscar construir uma excursãoconjunta entre palestrante-plateia, na lógica da construção coletiva do conhecimento, levantada por Pierre Levy. O objetivo é transpor o universo digital para o ambiente off-line, buscando encontrar os conflitos e os pontos em comum, de forma a tornar concreta e mais clara a experiência que todos reproduzimos no mundo digital. Nessa excursão proposta, iremos expor e discutir os temas mais pertinentes referentes às logicas da internet, com o intuito de construir uma nova visão e fazer nascer em cada um dos presentes uma capacidade mais crítica e distanciada de observar os novos movimentos da arte, configurados em um espaço que é de todos e de ninguém ao mesmo tempo.

>> Workshop A Internet como Difusora da Arte: Tendências e Percepções

 Propomos a realização de um workshop voltado para a literacia digital, ou seja, para a capacitação do uso da internet como fonte difusora da arte e também como fonte de análise de tendências e percepções. O workshop será baseado nos seguintes pontos: Explanação sobre a internet, sua formação e suas possibilidades de comunicação através de bases sociais agrupadas. Apresentação de ferramentas e tecnologias que podem ser utilizadas pelos participantes. Utilização dessas tecnologias de forma prática.Estudos de caso relacionados à arte e cultura.

Navegando em: :: Outras Notícias Prof. Sérgio Denicoli realiza, na Fundaj, palestra sobre Internet, cultura e arte