Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Comunicações Orais - Educação E Diversidade Cultural

TÍTULO
AUTOR
CO-AUTOR
A Contribuição da EJA na perspectiva de diversidade cultural: estudo de caso nos indicadores motivacionais de 1ª e 2ª Séries do ensino Fundamental no Município de Catende - PE Paulo Porto da Silva Andréia de Lima da Silva
A Escola e o Conselho de Professores/as Indígenas Xukuru do Ororubá: estratégia Movimento Étnico pelo direito à autodeterminação do Povo Xukuru Flora Clarissa Cardim Pimentel  
A Identidade Cultural e os paradigmas da diversidade e da diferença Simony Freitas de Melo  
A Temática Indígena no Currículo e a Lei 11.645/2008: mais um desafio à realidade escolar Maria da Penha da Silva  
Afrodescendência e Educação: Cultura, Identidade e as Perspectivas do Alunado Afrodescendente com a Escola Pública Delma Josefa da Silva  
Contribuições Político-Pedagógicas da Experiência no Movimento Estudantil para Formação de Estudantes do Ensino Médio em Caruaru Edima Morais  
Mídia e Subjetividade: Uma análise dos processos de recepção da telenovela Ana Paula Rufino dos Santos  
O Intérprete de LIBRAS no contexto educacional: reflexões acerca das suas competências no ato da interpretação Jaqueline Gonçalves  
Práticas curriculares de enfrentamento do racismo no espaço escolar: processo em construção Claudilene Maria da Silva  
Representações sociais da sexualidade: uma análise da circulação das regras no cotidiano das organizações escolares Nadia Patrizia Novena  
Subjetividade e Educação: a questão do sujeito no último Foucault Nyrluce Marília A. Silva  
Um olhar das relações de gênero no contexto escolar Simonise José da Silva Verônica Danieli de Lima Araújo
Navegando em: EPEPE