Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Workshop

Workshop

A pesquisadora Ronidalva de Andrade Melo expõe a importância da Polícia Científica como produtora de conhecimento para a Defesa Social, em recente workshop na Fundação Joaquim nabuco, quando da entrega dos resultados da pesquisa A Polícia Científica de Pernambuco na Linha de Montagem da Defesa Social sob focos de lentes que essa pesquisadora coordena. 

A Fundação Joaquim Nabuco vem desenvolvendo um extenso trabalho de pesquisa intitulado "Linha de Montagem da Defesa Social em Pernambuco sob focos de lentes", com o objetivo de promover o mapeamento das estruturas físicas e dos recursos humanos, tecnológicos e organizacionais das Polícias (Militar, Civil e Científica), da Defensoria Pública e do Ministério Público, assim como das Varas e Tribunais Judiciais, penitenciárias e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) para menores infratores, além do Corpo de Bombeiros e o órgão responsável pela articulação estratégica policial no Estado, a Secretaria de Defesa Social.

Esse trabalho está sendo documentado em vídeo pela Massangana Multimídia, e tem a participação direta dos pesquisadores Ronidalva Melo de Andrade, Renato Feitosa e Augusto Amorim.

Em primeiro plano, pesquisadores da Fundação Joaquim Nabuco assistem a apresentação dos resultados da pesquisa sobre a Polícia Científica de Pernambuco, realizada no âmbito do projeto "Linha de Montagem da Defesa Social sob Focos de Lentes".

Gestores da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco e cúpula da Polícia Científica participaram empolgadamente do debate sobre os resultados da pesquisa "A Policia Cientifica de Pernambuco na Linha de Montagem da Defesa Social sob Focos de Lentes", em recente Workshop na Fundação Joaquim Nabuco. Importante observar o empenho de todos para transformar a Polícia Científica estadual em uma instituição de excelência.

                           
Dr. Edvaldo Palmeira, Juiz da 5° Vara da Fazenda Pública de Pernambuco, representando a Associação Juízes para a Democracia, no debate sobre a Polícia Científica de Pernambuco na Linha de Montagem da Defesa Social sob Focos de Lentes, realizado na Fundação Joaquim Nabuco.

 

 

 


Navegando em: Defesa Social/ DH /Oficina