Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Relatório/Livro

Relatório

         Clique na capa para ter acesso ao relatório:

No trabalho aqui apresentado, focamos nossas lentes especialmente sobre a Polícia Científica do Estado de Pernambuco, órgão que reúne instituições articuladas aos subsistemas de Segurança Pública e Justiça, fornecendo, através de análises e laudos, subsídios técnico-científicos à construção do corpo de delito dos crimes. Sua eficácia é de fundamental importância para conduzir as linhas de investigação da Polícia Judiciária (Polícia Civil).

No Estado de Pernambuco, a Polícia Científica agrega as atribuições da identificação civil e criminal, por meio do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) e provê perícias criminais com os Institutos de Criminalística (IC) e de Medicina Legal (IML). Estes institutos são coordenados pela Gerência Geral de Polícia Científica de Pernambuco (GGPOC), subordinada diretamente à Secretaria de Defesa Social (SDS).

Analisada à luz dos pressupostos e princípios da Defesa Social, identificamos nela a importante missão de produzir conhecimento, atividade essencial para a efetivação da defesa da Sociedade. É através do foco das lentes da produção de um conhecimento da verdade que a Polícia Científica se impõe como elo importante e indispensável na Linha de Montagem da Defesa Social.

Navegando em: Defesa Social/ DH /Oficina