Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Fundaj assina bases de livros e periódicos da ProQuest

Com o objetivo de proporcionar a seus pesquisadores, docentes e discentes um acesso ampliado e imediato à produção científica mais recente e de qualidade internacional no campo das ciências humanas e sociais, a Fundação Joaquim Nabuco assinou recentemente o serviço ProQuest, uma das maiores bases de periódicos, livros, dissertações e teses existentes.

Através destas coleções, materiais publicados em inglês e português podem ser encontrados e disponibilizados, sem custo para os usuários cadastrados pela Fundaj. O acesso até agosto próximo estará aberto a todos os usuários que use conectarem através da rede da Fundaj. Informaremos em breve sobre o procedimento de cadastro para o acesso continuado a partir daquela data, que poderá ser feito inclusive remotamente. Pode-se acessar o conteúdo da ProQuest por meio de cadastramento específico com login e senha ou através do ambiente virtual de aprendizagem da Fundaj.

A Ebrary contém textos completos com mais de 100.000 e-books, compreendendo um rico acervo que inclui livros, jornais, revistas, mapas e outras publicações. As disciplinas acadêmicas cobertas pela Ebrary são: negócios e economia, computação, tecnologia e engenharia, ciências humanas, ciências da vida e física, ciências sociais e comportamentais.

A base ProQuest de artigos em periódicos científicos e jornais norte-americanos (em série histórica) e latino-americanos (correntes) inclui diversas coleções.

Na ProQuest Dissertations & Thesis, podem-se encontrar mais de 1,2 milhão de teses e dissertações na íntegra, com downloads ilimitados, além de 2,7 milhões de referências, abrangendo trabalhos produzidos em vários países, com cobertura desde 1861 até os dias atuais.

Na ProQuest Religion, é possível acessar mais de 220 periódicos em texto completo, adequados para qualquer pesquisa sobre temas e perspectivas religiosas. São títulos publicados por entidades religiosas e também por organizações não confessionais.

Comentários e avaliação sobre a coleção podem ser enviados para o e-mail: formacao@fundaj.gov.br

Navegando em: Home