Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Anísio Teixeira

Organizado por Ana Luiza Silva e Karla Patrícia Ferreira
Sobre a orientação da Bibliotecária Lúcia Gaspar.

SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO
1. OBRAS DE ANÍSIO TEIXEIRA
2. OBRAS SOBRE ANÍSIO TEIXEIRA
3. ÍNDICE (Onomástico e de Títulos)

APRESENTAÇÃO

As bibliografias e os catálogos são instrumentos importantes para o trabalho de estudiosos e pesquisadores. Organizando e divulgando fontes documentais, os inventários sistemáticos facilitam o processo de busca pela informação dispersa.

Na ocasião em que se comemoram os 110 anos de nascimento de Anísio Teixeira, a Biblioteca Central Blanche Knopf homenageia o grande educador baiano, disponibilizando um inventário bibliográfico organizado pelas estagiárias de biblioteconomia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Ana Luiza Souza e Silva e Karla Patrícia Ferreira de Lima, sob a minha orientação.

O trabalho reúne 192 referências bibliográficas, resgatando, de maneira o mais exaustiva possível, a obra de Anísio Teixeira (1900 -1971) no acervo da Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj).

Com o objetivo de facilitar o acesso aos documentos, foi elaborado um índice alfabético (onomástico e de títulos) e, no final de cada referência estão indicados, entre colchetes, os códigos de acesso de cada documento na Biblioteca.

Ao disponibilizar o catálogo no portal da Fundaj, a Biblioteca Central Blanche Knopf está cumprindo a missão de divulgar melhor seu acervo, democratizando e facilitando aos pesquisadores o acesso à informação.

:: Leia o artigo completo,
Faça o download do arquivo em pdf.

Navegando em: Home