Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Cursos - CANNE

Resultado da seleção de alunos para o Curso de Direção de Fotografia em Natal-RN
10/03/2017

Saiu o resultado da seleção de alunos para o curso de Direção de Fotografia em Natal. O curso será realizado de 13 a 18 de março de 2017 no Laboratório de TV e no Auditório do Laboratório de Comunicação da UFRN.

Segue a lista de alunos selecionados:

Adonias Fernandes Pimenta Júnior
Alexandre da Mata Leite Moura
Alexsandro da Silva Régis
Bruna Mariana Costa Justa
Daniel da Silva Souza
Davi Revoredo da Silva
Giovanna Hackradt Rêgo
Gustavo Filipe Guedes de Melo
Jefferson Pereira Dutra
Jéssica Mafra Melo
João Augusto Pessoa Dantas Cardoso
Jomar da Cunha Dantas
José Bezerra
Júlio César Castro Soares Carvalho
Marina de Lourdes Soares Araújo
Miguel Joaquin Romero Marhuenda
Paolo Bruno Soares de Araújo
Pedro Gabriel Dias de Morais
Raíssa Dourado Ribeiro de Lima
Ricardo Luís de Sousa Moreira
Rodrigo César Cortez de Sena
Ricardo Farias do Amaral
Sarah da Costa Wollermann
Suerda Maria Ribeiro de Morais
Vitória Gondim Real Nunes

Solicitamos que os alunos selecionados enviem mensagem de confirmação de participação no curso para o email canne.cursos@fundaj.gov.br.

Curso de Direção de Fotografia em Natal-RN
17/02/2017

O curso de Direção de Fotografia com o instrutor Alziro Barbosa será realizado na cidade Natal-RN de 13 a 18 de março de 2017 e tem inscrições abertas até o dia 07 de março de 2017. Este curso será realizado em parceria com o Núcleo de Arte e Cultura da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e apoio do Plano de Cultura da UFRN/Mais Cultura nas Universidades/MinC/MEC, do Laboratório de Comunicação da UFRN e do Projeto Tela Livre.

Sobre o curso: tem como objetivo capacitar os alunos nas mais diversas estruturas de imagens utilizadas em película, vídeo, e vídeo digital. Através da compreensão de conceitos de iluminação, composição, cor e movimento de câmera, o aluno terá conhecimento da multiplicidade de métodos e estratégias que o Diretor de Fotografia dispõe. Através de aulas teóricas e práticas serão desenvolvidos os temas: aperfeiçoamento das possibilidades fotográficas em Cinema e Vídeo; tonalidades de luz e a combinação luz-cor correspondente à idéia dramática; utilizar artisticamente os principais tipos de iluminação; utilização racional dos equipamentos de iluminação; desenvolver a capacidade interpretativa de um roteiro com relação aos aspectos fotográficos.

Sobre o Instrutor: Alziro Barbosa - Mestre em direção de fotografia pelo VGIK - Instituto Estatal De Cinema Da Rússia, com banca formada pela Diretoria da Associação de Dir. fotografia da Rússia, obtendo nota máxima (1992 a 1994). Bacharel em Direção de Fotografia Inst. Estatal De Cinema Da Rússia (1988 a 1992) Diploma revalidado pela Universidade de São Paulo (USP).   Diretor de Fotografia premiado, já recebeu o prêmio de melhor fotografia de longa metragem no Festival de Gramado para o filme “Serras da Desordem”, de Andrea Tonacci, o prêmio de melhor fotografia concedido pela Associação Brasileira de Cinematografia (ABC), na categoria curta-metragem, para o filme “O Mistério da Japonesa” e a “Ira”. Foi diretor de fotografia dezenas de curtas e longas-metragens, além de ter vasta experiência em ministrar cursos e oficinas na área, destacando: desde 1996 é professor dos workshops de Direção de Fotografia da Stein Produções; de 2007 a 2008 foi professor de Direção de Fotografia na Faculdade Estadual de Cinema e Vídeo do Paraná; de 1997 a 1999 foi professor de Direção de Fotografia na Faculdade de Rádio e TV – FAAP, além de ser sempre indicado para cursos e oficinas de Direção de Fotografia em diversas unidades de ensino em audiovisual no Sudeste.

Edital do curso de Direção de Fotografia em Natal

Formulário de inscrição

 


 

INFORMAÇÕES:

Fone: 81| 3073 6718

Navegando em: A Fundaj Acesso à Informação Despesas