Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Apresentação - CANNE

O Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) é fruto de uma parceria da Fundação Joaquim Nabuco (MEC) com a Secretaria do Audiovisual (MinC). O Canne foi implantado em 2008 como parte da Massangana Multimídia Produções, produtora audiovisual da Fundação Joaquim Nabuco, com o objetivo de criar um espaço para oferta de bens de produção cinematográfica e um centro de formação profissional na área do audiovisual.

Sua implantação foi um marco nas ações descentralizadas de políticas públicas para o audiovisual, destacando as regiões Norte e Nordeste. Este projeto se justifica pela necessidade de ações de educação profissional de qualidade através da realização de cursos gratuitos de capacitação técnica em audiovisual nas regiões Norte e Nordeste do país em consonância com as Políticas de Correção das Desigualdades Regionais.

Além de promover cursos de aperfeiçoamento, o Canne tem sua linha de apoio à produção estruturada para atender aos realizadores independentes das regiões Norte e Nordeste, através da seleção de projetos de forma contínua. Assim, o Canne oferece apoio técnico para a realização de obras audiovisuais independentes e inéditas de curtas e longas-metragens através da cessão dos equipamentos de filmagem que se encontram disponíveis na Fundação Joaquim Nabuco, no Recife.

A partir de 2014, o Canne também passou a atuar na pesquisa, no registro e compartilhamento de processos de criação audiovisual com a realização do Seminário Narrativas Audiovisuais Contemporâneas. Essa iniciativa tem caráter permanente, organizando-se em ciclos temáticos.


PARA CONTACTAR O CANNE

E-mail: canne@fundaj.gov.br
Endereço: Fundação Joaquim Nabuco – CANNE
Rua Henrique Dias, 609 – Derby
Recife-PE 52010-100
Tel. 81| 3073.6718

Navegando em: CANNE