Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Programas Educativos - Culturais


Curta o Circuito
  O programa desenvolve uma ação educativa articulada entre os espaços culturais da Fundaj, professores e alunos da Rede Municipal de ensino da Região Metropolitana do Recife, realizando um circuito aos seus espaços expositivos e o cinema. Além das visitas integradas aos espaços, o Circuito promove encontros prévios com professores articulando os possíveis itinerários, que podem variar conforme a faixa etária do público e que são articulados a eixos temáticos conforme as exposições da programação. O programa disponibiliza o ônibus.

Uma Noite no Museu
  Programa aberto aos alunos inseridos no Programa de Educação de Jovens e Adultos – EJA, da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer da Prefeitura Cidade do Recife e da Secretaria de Educação do Estado, os quais não têm acesso aos espaços culturais nos horários convencionais destinados à visitação do público. O Museu abre toda quarta-feira, no horário noturno, onde realiza atividades de mediação cultural, contribuindo para a cidadania cultural dos alunos dos programas de educação noturna.
Horário de Funcionamento - Quarta-feira: 17h às 21h

Memória Social na Escola
  O projeto tem por objetivo utilizar-se da memória social, no ambiente escolar, como metodologia de patrimonialização de processos históricos e socioculturais tanto da escola quanto da comunidade onde está inserida. A construção da metodologia desta ação é feita em conjunto com gestores e professores da rede pública de ensino, em parceira com o Museu do Homem do Nordeste. O projeto permite ainda o desenvolvimento de conteúdos das áreas de Humanidades, Comunicação e Cultura Visual, tendo como eixo transversal a linguagem textual, e as novas tecnologias digitais e dispositivos móveis.

Oficinas de Férias
  O programa tem o intuito de dinamizar os meses de férias escolares nos espaços culturais da Fundaj, o Muhne promove ações educativas em diversas áreas: música, cinema, leitura, performances e temas afins. Confira nossa programação!

Visita agendada
  O Muhne promove visitas mediadas por meio de agendamento prévio atendendo escolas, universidades, ong's, institutos, excursões e qualquer grupo interessado em visitar o Museu com o acompanhamento de mediadores.

Visita coletiva
  O Muhne também promove visitas mediadas ao público espontâneo nos seguintes horários: pela manhã às 10h e à tarde às 15h.

Navegando em: Museu do Homem do NE