Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Projeto UNI cidadania

O Unicidadania é um projeto de iniciativa social na perspectiva dos Direitos Humanos, idealizado pela ONG Mlal ProgettoMondo, financiado pela Cooperação Internacional Italiana, coordenado pela Fundação Joaquim Nabuco com abrangência no nordeste, nos estados de Pernambuco, Paraíba e Bahia.


O objetivo é construir uma cultura de Direitos Humanos, formando agentes de cidadania a partir dos cursos oferecidos em seis temáticas emergentes desses direitos, consolidando modelos interventivos amparados na concepção ideológica do projeto.

Seu propósito é montar uma grande rede cuja arborescência formará parcerias para discutir e implementar propostas pedagógicas, metodológicas e promover um grande debate sobre qualificação, credenciamento, reconhecimento e certificação dos agentes promotores e defensores dos direitos humanos.

O projeto é amplo, abrangente, aberto, mobilizador de ideias, criatividades, debates, ideologias, teorias, metodologias e gente. Gente na sua maior e melhor essencialidade humana.

RESULTADOS

Formação de 71 especialistas, 151 técnicos operadores, 286 agentes comunitários de direitos humanos, rede unicidadania, balcões de direitos humanos, rede unicidadania, balcões d e direitos, organizações de iniciativas comunitárias, grupos artísticos, pesquisas e publicações, mapeamento do trabalho infantil/PB, exposições , vídeos, bibliotecas e um centro de pesquisa.

Navegando em: Defesa Social/ DH /Oficina