Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

"Fotografia e Memória" é tema do próximo Domingo dos Pequenos, dia 20/08

Agosto é o mês da Fotografia e do patrimônio Histórico. Decidimos juntar as duas temáticas para a próxima edição do Domingo dos Pequenos. A fotografia é responsável pelo surgimento do cinema, da televisão e uma das principais ferramentas de armazenamento da memória familiar, social e cultural. O nosso Patrimônio Histórico é responsável pela construção e legitimação das nossas identidades coletivas.  Portanto, na edição de agosto do Domingo dos Pequenos, vamos comemorar o dia do Patrimônio Histórico (17/08) e da fotografia (19/08).Serão exibidos, no Cinema do Museu, os curtas-metragens:  “A História de Messie”, “O Avião de Papel”, “Hora de Viajar” e “O Banquete”.

As atividades após o filme serão:

Visita ao Museu do Homem do Nordeste: O educativo está construindo uma mediação voltada para o universo patrimonial fotográfico, presente no acervo exposto do Museu: máquinas fotográficas antigas e fotografias presentes no Museu. 

Oficina educativa: Oficina de intervenção criativa em fotografias. A partir das fotografias do acervo do MUHNE, as crianças e familiares serão convidados a intervir nas imagens, com pinturas, colagem, desenhos e tudo mais que a criatividade permitir. Com o produto dessa atividade será construído de forma coletiva um mural com as crianças.

Navegando em: Home