Fundação Joaquim Nabuco

  • Full Screen
  • Wide Screen
  • Narrow Screen
  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size

Apresentação


O Centro Audiovisual Norte-Nordeste (Canne) é fruto de uma parceria da Fundação Joaquim Nabuco
(Fundaj) com a Secretaria do Audiovisual (MinC). O Canne foi implantado em 2008 como parte da Massangana Multimídia Produções, produtora audiovisual da Fundação Joaquim Nabuco, com o objetivo de criar um espaço para oferta de bens de produção cinematográfica e um centro de formação profissional na área do audiovisual.
 
Sua implantação foi um marco nas ações descentralizadas de políticas públicas para o audiovisual, destacando as regiões Norte e Nordeste. Esse projeto se justifica pela necessidade de ações de educação profissional de qualidade através da realização de cursos gratuitos de capacitação técnica em audiovisual nas regiões Norte e Nordeste do país, em consonância com as Políticas de Correção das Desigualdades Regionais.
De 2008 a 2015, o Canne apoiou a produção independente das regiões Norte e Nordeste, através da seleção de projetos de forma contínua, contribuindo com a realização de mais de 40 obras audiovisuais independentes de curtas e longas-metragens ao ceder os equipamentos de filmagem. Entendendo que esse foi um ciclo importante, mas que chegou ao fim, o Canne, por meio de deliberação de seu Conselho Consultivo, atuará a partir de 2016 exclusivamente com formação, empenhando esforços para que os cursos promovidos pelo Centro atinjam um público ainda maior, contribuindo cada vez mais para a transformação social e o desenvolvimento econômico.
Navegando em: Home